Eleições | 17/09/2010 09h30min
Em entrevista ao programa Gaúcha Atualidade desta sexta-feira, o candidato a vice-presidente na chapa de Marina Silva (PV), Guilherme Leal, disse que acredita em uma "reversão" nos dados das pesquisas eleitorais, que apontam a candidata do Partido Verde em terceiro lugar.
— Acredito que o segundo turno é uma condição muito importante para que a escolha seja feita com muita consciência — afirmou.
Ouça a entrevista com o candidato:
Sobre o escândalo na Casa Civil e a demissão da agora ex-ministra Erenice Guerra, o empresário disse que a situação é "bastante grave". Leal espera que, se a candidata petista Dilma Rousseff perder pontos nas pesquisas em decorrência do episódio, Marina seja a herdeira de votos:
— Espero que a favorecida seja a candidata Marina Silva.
O candidato, que cumpre agenda no Estado nesta sexta-feira, é estreante no palanque eleitoral e classifica a nova experiência como "desafiadora", mas se diz entusiasmado com o final da campanha. A favor do financiamento público de campanha, Leal diz acredita que o uso deste tipo de recurso "é um passo importante" que poderia reduzir problemas de corrupção na política.
Da iniciativa privada para o funcionalismo público, o dono da empresa Natura que levar transparência, gestão de qualidade, metas e indicadores. O candidato ainda quer aumentar o nível de investimentos das necessidades que o Brasil demanda.
— Temos muitas carências que precisam de avanços. Defenderei as condições de uma economia mais eficiente — disse.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.