clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Eleições  | 15/09/2010 20h03min

O dia dos principais candidatos ao governo do Estado

Fogaça, Tarso e Yeda cumpriram agenda na Região Metropolitana

Os três principais candidatos ao Palácio Piratini cumpriram a agenda de quarta-feira na Região Metropolitana.

Confira como foi o dia José Fogaça, Tarso Genro e Yeda Crusius:

O candidato do PMDB, José Fogaça, começou o dia participando de um café da manhã com representantes do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado do Rio Grande do Sul (Setcergs) em Porto Alegre. No encontro, Fogaça afirmou que uma das prioridades de um eventual governo seu será um sistema de ligação entre os municípios, que garanta transporte rápido e barato e integre as cadeias produtivas.

— Há um conjunto de obras de rodovias estaduais e federais que são essenciais para a competitividade e a produtividade. As regiões estão capacitadas para dar um salto de crescimento, mas sem as estradas isso não será possível — disse Fogaça a uma plateia de cerca de 70 empresários.

À tarde, ao lado do candidato a vice, Pompeo de Mattos (PDT), Fogaça participou com militantes do Bandeiraço do Dia 15 no Mercado Público. O movimento contou com a presença do senador Pedro Simon e do prefeito de Porto Alegre, José Fortunati. 




Em Canoas, Tarso Genro, candidato pelo PT, recebeu o apoio da vice-prefeita do município, Beth Colombo (PP). No ato, que ocorreu em frente à prefeitura, a liderança do Partido Progressita afirmou que conversou com dirigentes que aceitaram com naturalidade a sua decisão. Para Beth, o apoio se dá em função de sua admiração por Tarso Genro e a trajetória política do ex-ministro.

O candidato agradeceu a manifestação:

— A atitude da vice-prefeita Beth Colombo mostra a maturidade política presente no Estado e o novo momento que vive o Rio Grande do Sul, em relação ao futuro das alianças — afirmou.




A candidata à reeleição pelo PSDB, Yeda Crusius, participou de reunião almoço com a União dos Vereadores do Rio Grande do Sul (Uvergs) no Hotel Everest, em Porto Alegre. A governadora recebeu das mãos do presidente da Uvergs, Antônio Inácio Baccarin, a Carta do Rio Grande do Sul com as principais demandas regionais para o desenvolvimento das regiões.

— As reivindicações entregues aqui serão analisadas para que possam entrar no Plano de Governo da gestão 2011-2014 — afirmou a candidata.

À tarde, Yeda reuniu-se com militantes no Largo Glênio Peres para comemorar a Superquarta do Dia da Independência Financeira do Rio Grande do Sul. Segundo a governadora, foi em 15 de setembro de 2008 que sua gestão conquistou o déficit zero, com o pagamento de dívidas dos governos anteriores.

— Somente na área da saúde, a dívida era de R$ 212 milhões. Já no repasse de verbas para a Consulta Popular o montante devido era de R$ 274 milhões — lembrou a tucana.

>

ZEROHORA.COM
Montagem sobre fotos de Divulgação / 

Candidatos cumpriram agenda na Região Metropolitana
Foto:  Montagem sobre fotos de Divulgação


Comente esta matéria
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.