Eleições | 14/09/2010 17h07min
Em entrevista ao Gaúcha Repórter, o candidato ao Governo do Estado pelo PV, Montserrat Martins criticou o sistema de transportes do Estado. Ele defende a revisão da malha rodoviaria e a concessão de ferrovias para o transporte de cargas e passageiros a fim de estimular a concorrência e, assim, baixar os preços.
— Há abusos nos preços dos pedágios. Somos reféns de concessionárias de rodovias — afirmou o candidato.
Ouça a entrevista ao Gaúcha Repórter:
Montserrat Martins ponderou diversas vezes que o Estado precisa governar ao lado da sociedade, e não de maneira verticalizada. Essa maneira de governar, segundo dela, resultou em problemas na saúde:
— O uso do dinheiro da sáude está mal direcionado. Há grupo hospitlar que atende 8% da população do SUS e consome 25% das verbas do SUS no Estado. É preciso direcionar mais atenção aos filantrópicos.
Para o candidato do PV, a dívida com a União precisa passar por um novo cálculo:
— Qual o cidadão em sã consciência vai fazer um contrato de financiamento e pagar juros acima da inflação? Temos que fazer o cálculo e rever a questão dos juros.
Sobre questões ambientais, uma das bandeiras da candidata à Presidência pelo partido, Marina Silva, Montserrat Martins as relacionou à economia:
— Além dos efeitos para o clima no planeta, é importante destacar que, sem a preservação dos recursos naturais, não há desenvolvimento econômico
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.