clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Propaganda eleitoral  | 14/09/2010 09h42min

No rádio, programa de Serra classifica escândalo na Casa Civil como "mais uma falhazinha"

"Parece que não pode falar nesse assunto" comentam os narradores

Nesta manhã, o programa eleitoral obrigatório do presidenciável José Serra (PSDB) dedicou tempo para abordar as denúncias feitas pela Revista Veja sobre um suposto esquema de tráfico de influência para beneficiar empresas em contratos com o governo federal. Segundo a publicação, o filho da ministra da Casa Civil, Erenice Guerra, teria feito lobby para empresas aéreas com interesses em contratos com os Correios.

Nos primeiros momentos do programa, um dos narradores puxa o assunto e comenta que "parece que o pessoal do PT e da Dilma já perdoou mais uma falhazinha deles lá".

Em resposta, outro personagem questiona a legalidade de "o filho da ministra vender consultoria para ajudar empresas a fazer negócio com o governo" e recebe a negativa:

— Na Esplanada dos Ministérios, vai ver que pode.

Ainda segundo o programa, "o que parece é que não pode falar nesse assunto":

— Fica todo mundo bravo. Dona Dilma, a ex-assistente dela, o presidente do PT... — fala o narrador com a voz semelhante à do presidente Lula. — Daqui a pouco, eles vão colocar a culpa em quem fez a denúncia.

No programa da candidata do PT, Dilma Rousseff, evitou-se falar sobre o assunto. O tema da propaganda foi políticas de habitação e saneamento.

ZEROHORA.COM
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.