clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Eleições  | 13/09/2010 23h49min

Serra critica o governo Lula em evento com prefeitos

De acordo com tucano, o Bolsa Família de Lula foi copiado do Bolsa Escola de FHC

O candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, fez duras críticas nesta segunda-feira, em reunião com prefeitos, em Tatuí (SP) ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele disse que pretende ser presidente para recuperar o atraso nas áreas de saúde, educação e infraestrutura.

— Vamos governar o Brasil pensando numa economia forte para recuperar o atraso — disse, citando os portos obsoletos e os aeroportos congestionados.

O evento reuniu 34 prefeitos da região, em ato de apoio à candidatura do tucano Aloysio Nunes ao Senado. Serra encerrou a série de discursos criticando o governo Lula que, segundo ele, copiou o projeto de saúde conhecido como AME (Ambulatório Médico de Especialidades) do governo paulista.

— Temos na capital 130 AME, mais do que os do Governo Federal e do Rio de Janeiro juntos.

De acordo com candidato tucano, o Bolsa Família do governo Lula foi copiado do Bolsa Escola criado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Ele também criticou o que chamou de "manipulação de dados" do Governo Federal.

— Dizem que criaram tantos empregos, mas nós criamos, em 2008, um ano de crise, um milhão de empregos em São Paulo.

Serra criticou ainda a política de repasses do governo federal que, segundo ele, estrangula os municípios. O candidato disse que acredita na vitória e pediu "mobilização total" aos prefeitos, citados nominalmente — ele chamou o anfitrião, Luiz Gonzaga Vieira (PSDB) de prefeito "ponta firme".

Na reta final da campanha e em clima de comício, ele pediu também aos militantes que peguem listas de e-mail e telefone e liguem para pedir votos.

— Vamos conversar com todo mundo, mostrar que está mais preparado para dirigir o país e o Estado de São Paulo.

O candidato ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin, também presente no evento, endossou as críticas ao governo federal.

— A saúde andou para trás nesse governo. O custo está ficando nas costas do Estado e das prefeituras.

Segundo ele, o tráfico de drogas, um dos grandes problemas do país, resulta da omissão do governo federal no policiamento das fronteiras.

Agência Estado
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.