Eleições | 09/09/2010 01h03min
O ministro Ayres Britto do Supremo Tribunal Federal (STF) negou na noite desta quarta-feira um recurso interpelado pela defesa de Joaquim Roriz contra o veto a sua candidatura ao governo do Distrito Federal. Na ação, Roriz alegava que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ao manter indeferimento do registro de sua candidatura ao cargo de governador do Distrito Federal, teria desrespeitado decisões do STF, relacionadas à aplicação da Constituição.
No dia 31 de agosto, o TSE barrou a candidatura de Roriz, enquadrado na lei da Ficha Limpa. Em 2007, ele renunciou ao mandato de senador para escapar de um processo por quebra de decoro parlamentar que poderia levar à sua cassação e à inelegibilidade.
Além desta reclamação, os advogados de Roriz apresentaram na última sexta-feira um recurso extraordinário ao STF, contra a mesma decisão do TSE. Esse recurso deve ser julgado durante esta quinta-feira.
* Com informações do site do STF.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.