clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Eleições  | 08/09/2010 11h11min

Presidente do PSDB assume tarefa de falar sobre violação de sigilo

Dilma acusa Serra de "baixar o nível da campanha"

O candidato tucano à Presidência, José Serra, decidiu delegar ao presidente do PSDB e seu coordenador de campanha, senador Sérgio Guerra (PE), a tarefa de falar sobre o escândalo da Receita Federal envolvendo a quebra de sigilo fiscal de sua filha, Verônica Serra. Perguntado na terça-feira sobre o caso, após visita à ExpoCristã, feira de produtos religiosos na zona norte de São Paulo, Serra disse que tem falado sobre as quebras de sigilo "todos os dias, há uma semana".

— O presidente do partido, Sérgio Guerra, vai continuar tratando. A gente volta em outra hora a esse tema — afirmou.

Entenda como ocorreu a violação de sigilos fiscais de tucanos.

Serra não se esquivou, porém, de tecer um rápido comentário e reiterar a acusação de aparelhamento do Estado.

— Trata-se de crimes contra a Constituição e da utilização do governo para fins de natureza político-partidária e eleitoral — observou.

Já a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, afirmou na terça-feira em Brasília que o adversário tucano baixou o nível da campanha e que ela não fará o mesmo:

— Eu não comento (sobre) o candidato José Serra. Ele resolveu baixar o nível, ele fica com o nível baixo dele. Eu não vou ter esse nível.

Segundo Dilma, "tem gente que torce contra o Brasil".

— Tem gente que sempre acha que quanto pior melhor. Tem gente que passou o governo inteiro do presidente Lula torcendo para o Brasil dar errado. Eu acho que o Brasil está dando certo. Se eles acham que está dando errado, eles tentem convencer o povo disso — afirmou a candidata.

Dilma fez um pronunciamento no jardim da casa onde funciona o seu comitê de campanha, em Brasília. Ela respondeu a poucas perguntas, alegando que estava com problemas de voz por ter enfrentado temperaturas muito diferentes nos últimos dias — o calor em Brasília e o frio em Osório, no Rio Grande do Sul.

As informações são do jornal O Estado de São Paulo.


Agência Estado
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.