Política | 06/09/2010 20h41min
Os três principais candidatos ao governo do Estado permaneceram na Capital nesta segunda-feira.
Em reunião com o Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores da Polícia Civil do Rio Grande do Sul (Ugeirm), o candidato do PMDB, José Fogaça, defendeu melhoria salarial para os policiais.
— Não haverá fim dessa crise de violência se não tivermos investimentos. Somos o quarto estado em arrecadação de ICMS e décimo-quarto em orçamento para a segurança. Por isso, é preciso saber trabalhar de forma integrada com o governo federal. Ter harmonia, com independência — avaliou.
Fogaça disse ainda que pretende criar uma comissão paritária para estudar a implantação do plano de carreira da categoria.
O petista Tarso Genro lançou na noite desta segunda-feira, na Capital, o Manifesto da Cultura. O objetivo é "resgatar os movimentos culturais gaúchos e espalhar cultura" por todo o Estado. O manifesto, que ganhou mais de mil assinaturas de apoio de artistas e intelectuais.
– Temos que recomeçar praticamente do zero, já que atualmente existe uma ausência total de políticas culturais no estado – afirmou o candidato.
A governadora Yeda Crusius (PSDB), que concorre à reeleição, não teve atividades de campanha. A tucana dedicou-se somente à agenda de governo.
o.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.