Política | 02/09/2010 18h20min
Os principais candidatos ao Palácio Piratini se dividiram entre a Capital e Esteio nesta quinta-feira.
O peemedebista José Fogaça se encontrou com o candidato a vice-presidente da República, Michel Temer, que passou pela Capital.
— Este foi um gesto cavalheiresco, educado e extraordinário do presidente. Uma manifestação de identificação partidária e, sobretudo, um ato de reconhecimento às condições políticas especiais em que nós nos encontramos aqui no Rio Grande do Sul. Fiquei extremamente satisfeito com a vinda e com o apoio dele — disse Fogaça.
O petista Tarso Genro se reuniu com a diretoria da Fecomércio. A reunião-almoço ocorreu na sede da entidade, no centro de Porto Alegre. O candidato garantiu que irá retomar de forma plena o Simples Gaúcho e vai transformar o Fundopem para fortalecer a base produtiva já instalada no Estado. Tarso também deu mais detalhes da Carta ao Gaúchos e Gaúchas, apresentada no domingo passado.
— Neste documento está claro o nosso compromisso de investir R$ 12 bilhões durante o governo. Vamos utilizar os recursos do Estado, apresentar projetos para obter verbas da União e buscar recursos com agências internacionais — ressaltou Tarso.
Já a governadora Yeda Crusius, se reuniu com a Federação Unimed RS na Expointer. A tucana anunciou que irá ampliar e valorizar a parceria com sistemas cooperativos, como o da Unimed.
— O cooperativismo tem importância histórica em nosso estado, fortalecido pela união daqueles que tem um mesmo interesse.
Na área da saúde, Yeda destacou também o trabalho do IPE Saúde e a conquista do menor índice de mortalidade do Estado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.