| 02/09/2010 01h00min
BRASÍLIA - A Receita Federal admitiu que houve falsificação do documento com a assinatura da filha do candidato do PSDB à Presidência, José Serra. Otacílio Cartaxo, secretário do Fisco, leu comunicado no qual informou que o documento original foi entregue ao Ministério Público Federal para investigar o caso.
– A mídia já noticia que Verônica Serra não confirma a assinatura e que o cartório não confirma o reconhecimento da firma. Diante desses fatos, ocorreu a falsificação de documento público federal – reconhece Cartaxo, afirmando que caberá à Polícia Federal fazer perícia grafotécnica.
A Receita confirmou que a declaração de renda de Verônica Serra referente aos exercícios de 2007 e 2009 foi acessada em 30 de setembro do ano passado na delegacia do Fisco em Santo André (SP). O documento falso solicitando os dados foi entregue por Antonio Caros Atella Ferreira, que se apresentou como procurador de Verônica.
Cartaxo, contudo, isentou de culpa a servidora Lúcia Milan, responsável pela coleta de dados da filha de Serra. Ele disse que documentos “sem sinais de fraude ou adulteração” devem ser acatados pelos servidores.
Serra classificou de ato criminoso a quebra do sigilo fiscal de sua filha e culpou diretamente a campanha de Dilma Rousseff (PT) no episódio. Dilma evitou responder a perguntas sobre o assunto ontem.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.