Eleições | 01/09/2010 13h13min
Nove pessoas são denunciadas por fraude nas duas últimas eleições de Nova Santa Rita, na Região Metropolitana. Entre elas, está o oficial de Justiça Claudio da Mota Lopes, que é ex-vereador, e o atual vice-prefeito da cidade, Vitor Silveira de Oliveira. Eles são acusados de falsificar uma sentença judicial falsa, publicada em um jornal, também falso.
Na sentença, era anunciada a cassação da candidatura do então prefeito e candidato a reeleição Amilton da Silva Amorin (PTB). Foram distribuídos milhares de exemplares do jornal falso há dois dias da eleição de 2008. Os dois negam os crimes.
O candidato Amilton, que perdeu a eleição por pouco mais de 400 votos, é acusado em outra denúncia, feita pelo Ministério Público nesta quarta-feira. Desta vez, o caso envolve compra de votos na eleição de 2004, quando Amilton se elegeu prefeito.
Juntamente com o oficial de Justiça, que na época era aliado, teria transferido o título de pelo menos 60 eleitores da capital para Nova Santa Rita. Os eleitores teriam recebido promessa de vantangens em troca de votar no candidato, que nega a acusação.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.