clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Eleições  | 01/09/2010 12h50min

No RS, idealizador da Ficha Limpa propõe reforma política por força popular

Juiz Márlon Reis realizou palestra no Congresso Nacional de Combate à Corrupção Eleitoral em Porto Alegre

Pietro Rubin  |  pietro.rubin@pioneiro.com

Idealizador da Lei Ficha Limpa, o juiz maranhense Márlon Reis realizou palestra na manhã desta quarta-feira em Porto Alegre, durante a abertura do Congresso Nacional de Combate à Corrupção Eleitoral. Ao final de seu discurso, propôs que a mobilização popular que coletou 1,6 milhão de assinaturas para a aprovação da lei seja repetida. Desta vez, para que a reforma política saia do papel.

— Podemos e devemos fazer a reforma política por força popular — declarou.

Antes de sua palestra, Reis recebeu medalha de honra da Assembleia Legislativa por ser idealizador da Ficha Limpa. Em sua palestra, ele falou sobre a nova legislação, que instituiu a inelegibilidade de políticos condenados por órgãos colegiados, que renunciaram aos cargos ou que tiveram as contas rejeitadas, entre outras mudanças.

O Congresso Nacional de Combate à Corrupção Eleitoral ocorre desta quarta até sexta-feira, no Palácio da Justiça, em Porto Alegre. Entre os palestrantes, estão o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul, Luiz Felipe Silveira Difini, e o procurador-geral do Ministério Público de Contas, Geraldo da Camino.

PIONEIRO
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.