Política | 30/08/2010 18h20min
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) definiu, em julgamento no final da tarde desta segunda-feira, que Pinto Bandeira só terá eleições municipais em 2012, junto com o pleito dos demais municípios do Estado. O presidente da Assembleia Legislativa, Giovani Cherini (PDT) havia encaminhado o pedido de realização de eleições em Pinto Bandeira ao TRE em 20 de julho.
Depois de ter elegido prefeito e vereadores pela primeira vez em 2000, a localidade voltou a ser um distrito no final de 2003 por meio de uma liminar movida pelo Partido Progressista (PP), que à época ocupava a prefeitura de Bento Gonçalves. No dia 9 de julho deste ano, o Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou a liminar, considerando válida a lei que criou o município de Pinto Bandeira.
— Respeito a decisão da Justiça Eleitoral, mas foi uma decisão, no mínimo, equivocada. Se disseram em Brasília que a decisão é em última instância (de voltar a ser município), como não marcar eleições agora e sim só em 2012? — questiona o presidente da Assembleia.
Cherini diz que irá contestar a decisão, com um pedido de recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.