Eleições | 29/08/2010 20h38min
Os três candidatos ao governo do Estado com melhor desempenho nas pesquisas de intenção de votos para a eleição de 03 de outubro, não tiraram o domingo de folga. Enquanto José Fogaça (PMDB) e Yeda Crusius (PSDB) se dedicaram à gravação de seus respectivos programas eleitorais, o candidato do PT ao Piratini participou de atos públicos.
O candidato do PMDB esteve na Capital durante todo o dia, onde esteve concentrado com sua equipe preparando e gravando suas próximas inserções no horário político eleitoral.
Já Yeda Crusius dividiu o dia entre as atribuições de governadora e de candidata à reeleição. Pela manhã e no início da noite, a agenda previa que ela participaria de eventos oficiais na Expointer, em Esteio. À tarde, Yeda gravou novos programas para sua campanha no rádio e na TV.
Tarso Genro, foi o único dos três que não se dedicou a gravar o horário político eleitoral neste domingo. Pela manhã, ele participou de um passeio de bicicleta com simpatizantes de sua candidatura no parque da Redenção, na Capital.
Na tentativa de associar sua imagem à popularidade do presidente Lula, Tarso lançou a "Carta aos Gaúchos e Gaúchas", documento de 11 páginas com suas metas de governo, caso eleito.
A iniciativa é inspirada na "Carta ao Povo Brasileiro", de 2002, em que a campanha de Lula procurava tranquilizar o mercado, comprometendo-se com medidas como rigor fiscal e respeito aos contratos.
A "Carta aos Gaúchos e Gaúchas", segundo o candidato, é uma "plataforma de construção de um novo Rio Grande" e pretende tirar o Estado da "letargia, descompromisso, indiferença e má gestão".
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.