Eleições | 27/08/2010 14h05min
O carro do fiscal de renda do Estado de Alagoas Edval Luiz Xavier foi incendiado na madrugada de hoje após ser alvejado por um coquetel molotov (uma bomba caseira) em um trecho da Rua da Alegria, na cidade de Coruripe, a 93 quilômetros de Maceió.
O veículo estava estacionado na porta da casa do fiscal e tinha um adesivo com a foto do candidato a deputado federal José Pinto de Luna (PT), ex-superintendente da Polícia Federal (PF) em Alagoas.
Em depoimento à polícia, Xavier contou que já passava da meia-noite quando seu carro foi atacado. Ele estava dentro de casa quando foi acordado pelo alarme do carro, acionado após uma pedra ser arremessada contra o veículo. Ao sair de casa, viu quando suspeitos jogaram um artefato conhecido como coquetel molotov (uma garrafa com combustível e um pavio) no carro.
Rapidamente as chamas tomaram conta do veículo, que ficou completamente destruído. Por orientação do secretário de Defesa Social, Paulo Rubim, o automóvel seria transferido para Maceió, onde a ocorrência deverá ser registrada na Central de Polícia.
O candidato José Pinto de Luna afirmou, em entrevista à imprensa, não ter dúvidas de que a ação se tratou de um atentado contra a liberdade de expressão do funcionário público. Luna disse que estuda a possibilidade de solicitar a entrada da PF nas investigações.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.