Eleições | 26/08/2010 20h20min
Os principais candidatos ao governo do Estado se dividiram nesta quinta-feira entre a Capital e o Interior.
O peemedebista José Fogaça não pôde cumprir boa parte da agenda. Em razão do fechamento do aeroporto, teve de pernoitar em Santo Ângelo e retornou a Capital somente no final da tarde.
Fogaça participou somente das comemorações de 50 anos do CDL (foto abaixo, crédito Nabor Goulart, Divulgação) e do lançamento da candidatura de Afonso Motta (PDT).
Tarso Genro (PT) percorreu três cidades da Metade Sul. O petista começou as atividades por Pelotas, onde concedeu entrevista para uma rádio e almoçou em em Capão do Leão.
– A Metade Sul se tornará uma região estratégica para a economia do Mercosul. A transformação começou com os investimentos do Governo Lula no Pólo Naval. Agora será a vez do Governo gaúcho fomentar o desenvolvimento destes municípios, promovendo o crescimento e a distribuição de renda – garantiu.
Tarso ainda realizou caminhadas em Rio Grande (foto abaixo, crédito Caco Argemi, Divulgação) e Pelotas.
Em reunião-almoço com empresários de Alvorada (foto abaixo, crédito Luiz Ávila, Divulgação), a governadora Yeda Crusius, que concorre à reeleição, se comprometeu em trabalhar para promover a industrialização do município.
— Se a população, através dos Coredes (Conselho Regional de Desenvolvimento), mostrar que o Distrito Industrial de Alvorada é prioridade, vamos investir nisso — explicou a candidata.
E acrescentou:
— Para o próximo governo, vamos investir no desenvolvimento industrial do município com a criação de cursos de qualificação profissional que poderão ser ministrados nas atuais estruturas das escolas de ensino fundamental.
ZERO HORA
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.