clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Eleições  | 25/08/2010 19h25min

Dilma não resiste ao calor e frustra simpatizantes em MT

Candidata do PT reclamou de queimaduras na pele durante carreata

A ex-ministra e candidata a presidente, Dilma Rousseff (PT), não resistiu ao calor nesta quarta-feira em Rondonópolis (MT), onde cumpriu agenda de campanha. No meio do trajeto, a petista deixou o veículo que dividia com o governador Silval Barbosa (PMDB) e os candidatos ao Senado, o ex-governador Blairo Maggi e o deputado federal Carlos Abicalil, e entrou em um veículo com os vidros fechados.

O fato teria confundido e aborrecido a população que a aguardava nas calçadas. O locutor anunciava a passagem de Dilma, ressaltava a simpatia da candidata, mas para o povo sobrou apenas cartazes, que reforçava o apoio de Lula a sua campanha.

Um policial militar que fazia a segurança do evento revelou que a candidata reclamou de queimaduras na pele e do forte calor. Nesse período de seca e queimadas, é comum a população sofrer com insolação e também problemas respiratórios, devido à baixa umidade do ar, que está na perto de 20%.

A carreata, com mais de mil veículos, saiu da entrada do município, passou pela área comercial e encerrou o trajeto na residência de Maggi, onde foi servido um almoço. A imprensa não teve acesso ao espaço, que contou com a presença de políticos, candidatos e empresários locais.

No local, segundo convidados, Dilma tomou um banho gelado e passou boa parte do tempo próxima a uma cachoeira artificial construída no fundo da residência. Aos convidados foi servido um peixe natural da região, o Dourado, desossado e recheado, arroz branco e salada.

Agência Estado
Roberto Stuckert Filho / Divulgação

Mais de mil carros participaram de carreata com a candidata do PT
Foto:  Roberto Stuckert Filho  /  Divulgação


Comente esta matéria
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.