Eleições | 25/08/2010 19h30min
Ao lado do candidato a vice, Berfran Rosado (PPS), a governadora Yeda Crusius (PSDB) visitou o Instituto Pão dos Pobres nesta quarta-feira.
— No próximo governo, vamos universalizar o Programa RS Socioeducativo para todos os egressos da Fase, cerca de 420 jovens por ano. A reincidência que antes beirava os 80% é hoje inferior a 10%, o que justifica a ampliação do Programa – anunciou a candidata à reeleição que assistiu a uma apresentação preparada pelos próprios jovens.
Yeda destacou ainda a importância de a sociedade participar desse processo, dando oportunidade a esses jovens:
— As empresas sempre querem empregar quem realmente busca uma oportunidade, por isso, praticamente 100% dos jovens participantes do Programa conquistam um lugar no mercado de trabalho.
Além de Porto Alegre, o Atendimento ao Egresso é desenvolvido também nas cidades de Novo Hamburgo, Santa Maria, Passo Fundo e Caxias do Sul. A iniciativa integra o Programa RS Socioeducativo, lançado em março de 2009, composto por outros três eixos: sistema meio-aberto; unidades de semiliberdade e descentralização da Fase.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.