Propaganda eleitoral | 25/08/2010 08h13min
Como qualquer outra mensagem publicitária, o jingle quer vender uma ideia, uma proposta. Pode funcionar muito bem e marcar uma geração, como o jingle da campanha eleitoral à Presidência de 1955, que elegeu Juscelino Kubitschek. A marchinha, que cantava "Jucelino, Jucelino, Jucelino para presidente do Brasil" é referência para os marketeiros eleitorais por ser uma das primeiras "aparições" das músicas propagandistas na história da política brasileira.
Você acredita que um bom jingle é essencial na hora de eleger um candidato? Dê a sua opinião.
O período de propaganda eleitoral das eleições de 2010 começou há uma semana e o candidato a deputado estadual da Paraíba, Lindolfo Pires, já ficou famoso nas redes sociais após seu jingle, uma paródia da música Beat it, de Michael Jackson, cair nas graças da rede.
No horário obrigatório do rádio e da TV no Estado ainda não houve nenhuma grande repercussão entre os jingles dos candidatos gaúchos. Os "governáveis" escolheram sua música e apostaram nelas para cativar você. Confira os jingles destes candidatos e escolha seu ritmo preferido:
José Fogaça (PMDB):
Pedro Ruas (Psol):
Tarso Genro (PT):
Yeda Crusius (PSDB):
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.