Eleições | 24/08/2010 12h56min
O presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, está em Porto Alegre desde segunda-feira para colocar panos quentes no mal-estar que cerca as candidaturas de Yeda Crusius e José Serra. Por volta das 10h30min, Guerra reuniu-se com lideranças tucanas gaúchas e foi cobrado pela postura de Serra em sua última visita ao Estado, no dia 16 de agosto. Na ocasião, o presidenciável fez elogios a José Fogaça (PMDB) e só citou Yeda depois de ser lembrado pela plateia.
Na Capital, o presidente do PSDB afirmou que acredita que, no Estado, Serra deverá vencer "por muito mais do que 300 mil a 500 mil votos".
Após entrevista coletiva, Guerra encontrou-se com a governadora no Centro Administrativo, de onde partiram para um ato político que reuniu apoiadores de outros partidos no Mercado Público.
Yeda afirmou que Guerra veio ao Rio Grande do Sul oferecer mais empenho para a campanha estadual. Segundo o presidente do PSDB, a governadora e o presidenciável devem gravar mensagens mútuas de apoio para suas campanhas.
Após a visita ao Mercado Público, Guerra encontrou-se com integrantes do Movimento Gaúchos com Serra em um restaurante no bairro Moinhos de Vento. Os apoiadores manifestaram preocupação com a temperatura morna da campanha no Rio Grande do Sul.
Após o almoço, o presidente do PSDB cumpre agenda em Santa Catarina.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.