Eleições | 20/08/2010 18h51min
A candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, criticou seu adversário José Serra (PSDB) durante participação do 8 º Congresso Brasileiro de Jornais na manhã desta sexta. Ao responder a uma pergunta, classificou como "oportunista" o uso da imagem do presidente Lula na campanha tucana. A candidata do PV acrescentou que não assistiu ao programa eleitoral do tucano, por isso não tinha uma "avaliação do contexto" sobre a referência ao presidente Lula.
Marina não descartou a possibilidade de fazer o mesmo em sua propaganda eleitoral, porém de forma diferenciada. Também declarou que terá o cuidado para não fazer um mal uso da imagem das pessoas que participarem.
— Eu não sou favorável a reescrever a história. A minha história, durante trinta anos, esteve junto à história do presidente Lula durante cinco anos como sua ministra. Se a história revela este ponto de contato naquilo que, sem ferir o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), for necessário se colocar, não vejo por que deva ser aviltado ou escondido. Faz parte da história — afirmou.
O evento, promovido pela Associação Nacional de Jornais (ANJ) no Rio de Janeiro, teve a participação dos candidatos à Presidência da República Dilma Rousseff e José Serra, na última quinta-feira.
A candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva durante congresso
Foto:
Wilton Júnior, AE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.