Eleições | 15/08/2010 20h53min
Neste domingo, terminou o prazo para eleitores de todo o país se cadastrarem para o voto em trânsito nas eleições de outubro. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), às 19h havia 4.879 eleitores cadastrados para o voto em Porto Alegre, sendo 2.504 no primeiro turno e 2.375 no segundo.
Os cartórios eleitorais funcionaram em regime de plantão neste final de semana no país. Em Porto Alegre, a Central de Atendimento ao Eleitor registrou grande movimento no decorrer do dia, atendendo 450 pessoas.
Os gaúchos que deixaram para fazer o requerimento na última hora precisaram enfrentaram o frio e as filas. Na Capital, era possível ver eleitores mobilizados em frente ao prédio do TRE.
Conforme a chefe de cartório da 114ª zona eleitoral, Carmem Regina Ribeiro, "o movimento foi contínuo durante todo o final de semana, confirmando o aumento que já se percebia ao longo da última semana, quando foi se aproximando o término do prazo para o cadastramento".
O período para o registro do voto em trânsito começou no dia 15 de julho em todos os cartórios eleitorais do país. O voto é possível para quem estiver em alguma capital do Brasil, longe de seu domicílio eleitoral, no dia do pleito.
Em Porto Alegre, a votação será no prédio do Ministério Público estadual (Forte Apache), na Praça da Matriz.
Caso o eleitor não possa comparecer à seção especial para votar em trânsito, ele deverá justificar sua ausência em qualquer Mesa Receptora de Justificativas, inclusive em seu domicílio de origem.
Quem votar em trânsito para o cargo de presidente da República não precisará justificar a ausência de voto para os demais cargos em disputa nas Eleições 2010.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.