Eleições | 08/08/2010 21h32min
Após um impasse sobre a legislação e dificuldades técnicas por parte das operadoras de cartões de crédito, as campanhas dos candidatos à presidência da República começam a receber doações pela internet. O comitê de Marina Silva, do PV, arrecada pela web desde a noite da última sexta-feira.
A campanha de Dilma Rousseff, do PT, anunciou que começará a receber a partir de amanhã. O PSDB informou que tem interesse, mas ainda busca soluções para disponibilizar a possibilidade aos simpatizantes de José Serra.
Nos sites dos outros candidatos à Presidência, não é possível doar pela internet. Novidade nas eleições 2010, os repasses só podem ser feitos por pessoas físicas e é proibido o uso de cartões corporativos ou emitidos no exterior.
As campanhas dos três principais candidatos ao governo do estado não arrecadam pela internet. A de Yeda Crusius, do PSDB, estuda a possibilidade. A do petista Tarso Genro pretente implantar o sistema, mas ainda não há previsão. Já a de José Fogaça discute a questão juridicamente.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.