Eleições | 05/08/2010 09h18min
Para o primeiro enfrentamento ao vivo pela TV, nesta quinta-feira na Bandeirantes, os principais candidatos à Presidência já estabeleceram suas estratégias. José Serra (PSDB) vai provocar Dilma Rousseff (PT), e a petista vai se credenciar como herdeira do governo Lula.
Serra vai questionar Dilma sobre temas polêmicos, como a relação do PT com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e com o governo do Irã. Ontem, a petista procurou demonstrar descontração e até fez brincadeiras sobre o treinamento para o confronto.
— Ao longo da vida, eu asseguro que tive problemas muito mais graves do que um debate, pelo amor de Deus — disse ela.
Petista proporá comparações entre governos Lula e FH
Já Dilma focará em comparações entre os governos de Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Henrique Cardoso (1995-2002). Entre os temas, estarão saúde e segurança, considerados pelo PT pontos fracos da gestão de Serra em São Paulo. Ontem, Serra relativizou a importância do evento:
— Está se exagerando o caráter decisivo do debate. É um ponto importante, mas (é apenas) um ponto na trajetória da informação para o público.
Sobre uma declaração de Dilma sugerindo que os adversários precisariam de Lexotan (uma marca de tranquilizante), Serra disse não estar nervoso.
— É só olhar para mim.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.