Eleições | 30/07/2010 15h13min
Em julgamentos realizados na tarde desta sexta-feira, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), aprovou por unanimidade as candidaturas dos deputados Aloisio Classmann (PTB), Giovani Cherini, Gerson Burmann e Adroaldo Loureiro, todos do PDT, que disputam a reeleição.
Também foi liberado para concorrer o deputado Pompeo de Mattos (PDT), que concorre a vice-governador na chapa de José Fogaça (PMDB).
Os cinco deputados foram declarados inelegíveis por três anos, a contar de 2006, acusados de usarem albergues na captação ilícita de votos. O MP Eleitoral entendeu que a punição deles se estenderia até 2014 com base na Lei da Ficha Limpa. Ao julgar os pedidos de candidaturas hoje, a Corte considerou que os candidatos já cumpriram a pena e a lei não pode afetar a segurança jurídica de casos já julgados.
Classmann acompanhou a sessão e, na saída, se disse aliviado. Cherini não foi assistir ao julgamento, mas acompanhou por telefone com sua assessoria, que esteve no tribunal.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.