Eleições | 30/07/2010 10h33min
Em entrevista ao Gaúcha Atualidade, da Rádio Gaúcha, a candidata à presidência Dilma Rousseff falou sobre seus planos de governo caso seja eleita. Questionada pela colunista de política de Zero Hora sobre a possibilidade da implantação do metrô na Capital, Dilma foi enfática.
- Não só me comprometo (com a implantação) como, quando foi elaborado o PAC 2, antes de eu sair do governo, nós demos prioridade para regiões metropolitanas com mais de 3 milhões de habitantes, sendo Porto Alegre uma delas, para intervenções de mobilidade urbana - afirma a candidata sobre ampliação e construção de metrôs.
Mais cedo, o ministro das Cidades, Marcio Fortes, também concedeu entrevista ao programa e garantiu que "o tema metrô não foi abandonado".
Sobre a questão dos pedágios, a candidata promete construir duplicações de estradas. Questões não previstas pelas concessões de rodovias, que tem como função manter as estradas e não ampliá-las ou criá-las.
— Para o concessionário poder usufruir da construção de uma obra pública, ele vai precisar reduzir pedágio. Não faz sentido o concessionário cobrar por algo que não fez. É uma questão de justiça para o consumidor e para o próprio empresário — afirma Dilma.
A candidata também falou sobre investimentos no pólo de Rio Grande, cargos em comissão e sobre o seu concorrente José Serra.
Ouça a entrevista:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.