| 29/07/2010 14h20min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da cerimônia que marcou o início das obras de revitalização do Beira-Rio para a Copa do Mundo de 2014. Acompanhado do ministro dos Esportes, Orlando Silva, Lula recebeu uma flâmula do Inter das mãos do capitão Bolívar, ao som do hino do clube, e ganhou uma camiseta 10 personalizada com seu nome. Conhecido por gostar de futebol, principalmente do Corinthians, o presidente deixou bem claro seu apreço pelo Inter, uma espécie de segundo time.
— Sou torcedor do Inter, para tristeza dos meus companheiros que são gremistas. É um dos times mais organizados do Brasil — disse o presidente.
Acompanhe ao vivo a visita de Lula ao Estado em zerohora.com
A cerimônia foi recheada de referências futebolísticas. O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, que é gremista, deu um jeito de não colocar na cabeça o capacete vermelho com o símbolo do Inter.
O presidente acionou uma máquina para simbolizar o início da reforma e seguiu elogiando o clube por ter se preparado para a Copa de 2014 por si próprio:
— O Inter é um time com realismo administrativo e gerencial. Vir ao estádio do Internacional para bater a estaca e começar a construir o estádio que vai se preparar para a Copa de 2014 é motivo de muita alegria, porque vamos demonstrar ao mundo e ao Brasil que temos competência.
Para completar, o presidente fez uma referência ao desempenho da Seleção na Copa da África do Sul.
— Deus escreve certo por linhas tortas. Se não deu pra ganhar a Copa de 2010 é porque não podemos perder em 2014.
O ministro dos Esportes também exaltou a sede gaúcha.
— Porto Alegre é o melhor exemplo de estruturação para a Copa do Mundo. É um estádio privado e garantia de boa utilização depois que a Copa passar. Espero que o exemplo possa inspirar outras sedes — disse Orlando Silva.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.