| 26/07/2010 18h17min
Capitão do Inter, o zagueiro Bolívar comemora a possibilidade de abrir a disputa por uma vaga na decisão da Copa Libertadores 2010 jogando em casa. Nesta quarta-feira, o Inter recebe o São Paulo no Estádio Beira-Rio, pelo primeiro jogo da semifinal da competição continental.
Para Bolívar, jogar primeiro em casa pode transferir ao adversário a responsabilidade, em caso de boa vitória.
— A gente sabe que é uma competição diferente, sabe que os momentos do Inter e do São Paulo são distintos, mas duas grandes equipes em uma semifinal de Libertadores emparelha muito. Temos a vantagem de jogar o primeiro jogo em casa, para fazer uma boa partida e passar a responsabilidade para o adversário. Isso é fundamental — afirma.
O jogador lembra da fase anterior, quando o Inter venceu o Estudiantes em Porto Alegre por 1 a 0, e classificou-se mesmo com derrota por 2 a 1 na Argentina:
— Temos que nos lembrar do Estudiantes. Sabíamos que era uma boa equipe, e que precisávamos de um bom resultado no primeiro jogo em casa. Foi o que aconteceu, mesmo perdendo o segundo jogo conseguimos a classificação. Temos de manter a equipe compacta, saindo rápido.
Sobre o desempenho de ambos no Brasileirão 2010 pós-Copa do Mundo - o Inter com quatro vitórias em quatro jogos, o São Paulo com três derrotas e um empate no mesmo número de rodadas — Bolívar garante que não há influência. Apesar das fases distintas, ele não vê o Inter como favorito na disputa.
— Não há favoritismo, são duas grandes equipes, que jogam para frente. Todo mundo falando que agora inverteu, antes da Copa era o São Paulo o favorito, agora o Inter, mas a gente sabe que lá dentro de campo todos querem chegar a uma final de Libertadores — conclui.
Siga o clicEsportes no twitter
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.