| 24/07/2010 19h53min
Além de grande observador no que diz respeito aos jogos, Mano Menezes também tem a sensibilidade de saber o que se passa com os jogadores fora de campo, criando um bom ambiente dentro do vestiário. Isso é o que diz Tcheco, a quem o treinador deposita grande confiança nestes últimos anos. Para o jogador do Corinthians, que também foi treinado por Mano no Grêmio, essa é uma das qualidades do novo técnico da Seleção Brasileira.
– O Mano sempre fez isso desde que eu conheço ele do Grêmio: avisar o grupo de jogadores antes de qualquer decisão dele. É um treinador que merece, pelo currículo que ele tem – disse Tcheco em entrevista à Rádio Gaúcha, sobre como Mano comunicou os jogadores sobre sua ida à Seleção.
Tcheco exalta a personalidade do treinador, e acredita que isso vai contribuir para o novo desafio na carreira dele.
– Ele é calmo, tranquilo, sabe direcionar as palavras. O que me chama muito a atenção é que ele consegue captar sempre o que o jogador quer, e isso faz uma grande diferença. Ele aborrece pouco os jogadores, sabe? – relatou.
O jogador sabe que o ambiente da Seleção Brasileira, de muita responsabilidade, traz muita pressão. Mas Tcheco acha que Mano vai tirar isso de letra.
– Ele vem fazendo um trabalho que todos adoram e espero que ele seja muito feliz. Vai ter muita pressão, mas ele vai suportar tudo isso – projeta.
Dentro de campo, Tcheco ressalta que Mano costuma analisar muito os adversários, e gosta de escalar o time de acordo com cada jogo.
– Ele prioriza bastante a equipe que tem na mão e nunca deixa de observar a equipe adversária. Ele tem uma equipe particular que observa os adversários e, dependendo do que tem em mãos, escala o time de acordo com o próximo jogo – comentou.
Tcheco declarou quando ainda estava no Grêmio que um dia poderia se tornar treinador. Ele ainda não tem certeza disso, mas diz que Mano Menezes é um profissional que lhe inspira.
– Sempre tento observar bem a maneira como os técnicos se comportam, o Mano é um deles. Tem o Celso Roth, o Autuori, o Rospide... Sempre vejo como se comportam, como fazem as palestras. Se por acaso tiver essa intenção, já tenho uma base. Mais para frente vejo se tenho motivação para isso – encerrou.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.