| 23/07/2010 15h07min
A imprensa mundial repercute a escolha de Muricy Ramalho para o comando da Seleção Brasileira. Na Europa, o técnico é considerado um "desconhecido", como informa o jornal inglês Daily Mail. Porém, todos os veículos dão destaque ao tricampeonato consecutivo conquistado pelo treinador com o São Paulo.
"Ramalho é praticamente desconhecido fora da América do Sul, ms é altamente considerado no Brasil, após liderar seu ex-time São Paulo ao título da liga três vezes entre 2006 e 2008", afirma o Mail.
O jornal informa ainda que o novo técnico está sobre intensa pressão para conquistar o título da Copa de 2014, que será disputada no Brasil, qua havia um clamor popular pela indicação de Felipão, e que, apesar de o anúncio de Muricy ter surpreendido alguns, não foi nada comparado ao espanto causado pela contratação de Dunga, sem nenhuma experiência prévia, quatro anos atrás.
Na Itália, o La Gazzetta dello Sport ressalta: "nada de Leonardo ou Scolari", e também destaca o currículo e a missão de Muricy.
"Muricy tem talvez a maior responsabilidade da história da Seleção: preparar a equipe que tentará conquistar o sexto título da Copa do Mundo em 2014, jogando em casa. O Brasil perdeu uma Copa no seu território em 1950 e não pode permitir que isso aconteça novamente."
Na Espanha, o Marca destaca as declarações de Ricardo Teixeira à TV Globo sobre a pendência do contrato de Muricy com o Fluminense. O AS diz que Muricy é um dos treinadores brasileiros com melhor currículo na atualidade.
Na América do Sul, o uruguaio Ovación (suplemento esportivo do El País) também noticia a mudança de comando da Seleção. O argentino Clarín ainda não dá o acerto com Muricy como certo, mas afirma:
"Ainda que faltem detalhes, a chegada de Ramalho é quase um feito. Terá ganho a disputa com a Luiz Felipe Scolari, campeão mundial em 2002 e atual técnico do Palmeiras, Mano Menezes, treinador do Corinthians, e Leonardo, ex-Milan".
Por sua vez, o Olé começa estabelecendo uma conexão entre Muricy e a Argentina:
"Quando Muricy Ramalho pensa em uma decepção, lembra da Argentina. Argentina 78, para ser exato. Uma lesão, justo quando Coutinho definia o grupo que terminaria com a medalha de bronze no Monumental, o deixou fora da competição. Mas agora terá revanche. O treinador do Fluminense, líder do Brasileirão, terá lugar — desta vez com calças compridas — da Seleção Brasileira. O paulista Ramalho será o técnico da Verde-Amarela durante o Mundial 2014."
O jornal lista os numerosos títulos de Muricy e termina com uma provocação:
"Que não some muitos mais..."
Siga o clicEsportes no Twitter
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.