Eleições | 20/07/2010 13h19min
Como estratégia de campanha eleitoral, a candidata à Presidência da República, Marina Silva (PV), promove um "Twitaço" entre o meio dia e as 18h desta terça-feira. A proposta é fazer da ação um tipo de "panelaço" por meio do microblog Twitter.
A iniciativa partiu de um grupo de apoiadores da presidenciável, reunidos em uma comunidade no site de relacionamentos Orkut, que tinham a intenção de "fazer barulho" em volta do nome de Marina.
O "Twitaço" incentiva os apoiadores da candidatura do PV a relatar, em 140 caracteres (limite de espaço para os posts), os motivos de terem escolhido dar seu voto a Marina no pleito deste ano.
Para dar visibilidade ao "Twitaço", algumas das mensagens dos eleitores são redirecionadas para o perfil de Marina no microblog.
Estas são as primeiras eleições em que a propaganda eleitoral na internet foi normatizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A campanha começou em seis de julho, mas, até agora, poucas ações voltadas para a rede foram concretizadas pelos candidatos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.