Eleições | 20/07/2010 03h19min
Chamada de mãe do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, criticou promessas do adversário tucano, José Serra, e se intitulou também mãe do Luz para Todos. O programa, criado pelo governo federal em 2003, tem por objetivo levar energia elétrica para áreas rurais do país.
– Eu tenho com o Luz para Todos uma relação maternal. Fui a primeira mãe do Luz para Todos, lançado quando eu era ministra das Minas e Energia – afirmou.
A ex-ministra partiu para o ataque contra Serra. Sobre a promessa do rival de duplicar o número de famílias atendidas pelo programa Bolsa-Família, Dilma declarou:
– Sobre essa história de que vão dobrar o Bolsa-Família, vamos ter que criar uma vacina contra isso para perceber que eles não vão. Há uma diferença entre falar e fazer.
Outdoor leva procuradoria a processar ex-ministra
Ela ironizou ainda o bordão de Serra, “o Brasil pode mais”.
– Quem pode criar 14 milhões de empregos e Bolsa-Família para todos somos nós, porque nós fizemos.
O Ministério Público Eleitoral (MPE) ingressou ontem com representação contra Dilma, por suposta propaganda eleitoral por meio de outdoor, o que é proibido.
Ontem à noite, a candidata petista recebeu propostas a seu programa de governo de parte do aliado PSB.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.