clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 18/07/2010 18h02min

Inter vence Ceará por 2 a 1 no Beira-Rio pelo Brasileirão

Time de Celso Roth tem bom reinício de campeonato, com duas vitórias seguidas

Juliano Schüler  |  juliano.schuler@rbsonline.com.br

Num dia em que pouco mais de 6 mil bravos torcedores colorados encararam a chuva e o frio em Porto Alegre para ver de perto pela primera vez o Inter de Celso Roth, a recompensa foi a vitória por 2 a 1 sobre o Ceará, um dos últimos invictos do Brasileirão e a melhor defesa do campeonato, tendo levado apenas um gol nas oito rodadas disputadas até o momento. Alecsandro e Kléber garantiram os três pontos. O resultado colocou o time com 13 pontos na tabela de classificação, emendando uma sequência de duas vitórias seguidas

Foi um primeiro tempo morno no Beira-Rio. Apesar da chuva insistente em Porto Alegre desde sexta, o gramado deu conta do recado. A bola rolou numa boa. O Ceará entrou no gramado disposto a não perder. E como manda a velha cartilha: quem joga para não perder, geralmente perde. Montou um sólido esquema para se defender. Daí coube ao Inter se valer da qualidade dos meias D'Alessandro e Giuliano, além da velocidade Taison. A primeira oportunidade de gol da partida com do argentino. D'Alessandro recebeu na área com total liberdade aos 11 minutos, driblou o goleiro Diego e arrematou, mas sem ângulo.

Mas aos 16 minutos saiu o gol. De pênalti, já que era difícil penetrar na defesa adversária. D'Alessandro serviu Giuliano dando um gancho na bola. Ao dominar já colocou a bola à frente, mas foi deslocado por Michel na linha da área. Alecsandro se apresentou e bateu à meia-altura, no canto direito, para abrir o placar. Por curiosidade, esse foi o segundo gol sofrido pelo Ceará, a melhor defesa do Brasileirão.

Abbondanzieri pouco foi acionado. No lance de maior perigo, Careca matou no peito dentro da área colorado e emendou chute forte de pé direito. O camisa 1 fez boa intervenção. Apesar disso, o técnico Celso Roth alertou que o Ceará de Estevam Soares ameaçou pela estratégia e por esse lance de desatenção.

Mas nem por isso o Inter deixou de ir pra cima. Nos primeiros instantes do segundo tempo, uma excelente jogada iniciada por Taison. Ele encontrou D'Alessandro na ponta-esquerda, que invadiu a área e rolou rasteiro para trás. Kléber apareceu e pegou de primeira para ampliar o placar para 2 a 0. Mesmo na desvantagem, o Ceará se manteve com a mesma atitude defensiva, com pouca chegada à frente.

Só que o Ceará "achou" um gol aos 18 minutos. No rebote na frente da área, o lateral Michel pegou forte no chute rasteiro. Pato Abbondanzieri fez toda a pose para abafar a bola, mas deixou que a bola escorregasse pelas luvas, em lance muito semelhante ao do goleiro Green, da Inglaterra, na Copa do Mundo. Foi só a partir daí que a equipe visitante começou a se soltar em campo e esboçar uma reação para buscar um empate. Mas não deu.

Roth ainda aproveitou para fazer alterações no time. Todas mantendo a formatação tática, repondo peças: Glaydson no lugar de Wilson Mathias, Andrezinho na vaga de Giuliano e Everton mantendo a velocidade de Taison do meio para frente. Por sinal, Everton levou o terceiro cartão amarelo no Brasileirão e cumpre suspensão automática.

 

CLICESPORTES
Brasileirão, nona rodada, 18/07/2010
Gols:
Alecsandro, aos 16 minutos do primeiro tempo. Kleber, aos 2 minutos, Michel, aos 18 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Alecsandro, Wilson Matias, Sandro e Éverton (Inter); Michel e Washington (Ceará)
Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre.
Data: 18/07/2010.
Árbitro: Alício Pena Júnior/MG.
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo/MG e Jair Albano Felix/MG.
INTER CEARÁ
Pato Abbondanzieri, Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro, Wilson Matias (Glaydson), Giuliano (Andrezinho), D%27Alessandro e Taison (Éverton); Alecsandro. Diego, Oziel, Anderson, Jorge Luís e Ernandes; Michel (Camilo), Careca, João Marcos e Geraldo (Erick Flores); Misael (Tony) e Washington.
Técnico: Celso Roth. Técnico: Estevam Soares.
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.