Eleições | 15/07/2010 20h38min
O Ministério Público Eleitoral (MPE) entrou hoje com uma representação contra o candidato à Vice-Presidência da República pela coligação encabeçada pelo PSDB, o deputado federal Índio da Costa (DEM-RJ).
Na ação, o candidato é acusado de fazer propaganda eleitoral extemporânea por meio do Twitter no último 4 de julho, um dia antes do prazo legal.
Segundo o Ministério Público, em pelo menos cinco situações Indio da Costa teria postado mensagens de cunho eleitoral, com foco no candidato do PSDB à Presidência da República.
"Na propaganda sob análise houve menção explícita à candidatura de José Serra, bem como às eleições que se avizinham", diz a representação.
Sandra Cureau, que assina o documento, acha que o caso é mais grave porque houve pedido expresso de votos, e não apenas alusão à candidatura. Ela pede multa prevista em lei, que vai de R$ 5 mil a R$ 25 mil.
Nesta semana, a ministra Nancy Andrighi negou, sem analisar o mérito, um pedido semelhante feito pelo PT. No seu parecer, a ministra alegou que o partido não poderia ter entrado com a ação sozinho, já que ele responde de forma coligada nas eleições presidenciais.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.