Política | 09/07/2010 19h42min
Oito candidatos às eleições estão na lista de possíveis inelegíveis Tribunal de Contas do Estado. Desses, cinco concorrem a deputado estadual e três a deputado federal.
Os candidatos tiveram contas rejeitadas pelo TCE na época em que eram administradores de órgãos públicos. A reportagem da Rádio Gaúcha cruzou a lista divulgada pelo TCE com os registros de candidaturas finalizados pelo Tribunal Regional Eleitoral nesta quinta-feira.
São eles: os petistas Valdeci Oliveira, que era perfeito de Santa Maria, Luiz Fernando Mainardi, ex-prefeito de Bagé, e Sérgio Stasinski, ex-prefeito de Gravataí. Também estão na lista os ex-prefeitos de Cachoeirinha, José Luiz Stedile, do PSB; de Santo Antônio da Patrulha, José Francisco Ferreira da Luz, o Zezo, do Democratas; de Uruguaiana, Caio Riela, do PTB; de Cachoeira do Sul, Marlon Santos, do PDT; e de São Gabriel, Baltazar Balbo Teixeira, do PSB.
A assistente técnica da Secretaria Judiciária do TRE, Marília Medeiros Pientá, esclarece que estas informações serão inseridas nos processos de registro de candidatura.
A lei complementar 6490 trata justamente da questão da inelegibilidade. As contas de Valdeci Oliveira e Sérgio Stasinski ainda precisam ser apreciadas pelos legislativos municipais.
Segundo Luís Fernando Mainardi, Zezo e José Luiz Stédile, as contas rejeitadas pelo TCE foram aprovadas pelas Câmaras Municipais. No caso de Marlon Santos, a decisão do TCE foi revertida na Justiça Estadual. A Reportagem não conseguiu contato com Caio Riela e Balbo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.