| 07/07/2010 18h21min
A superioridade da Espanha frente a Alemanha, no jogo que decidiu o segundo finalista da Copa da África do Sul, se refletiu no placar, com a vitória de 1 a 0, e também nas estatísticas. Os espanhóis tiveram uma pequena vantagem na posse de bola (51% a 49%), mas finalizaram muito mais que os alemães.
Considerada a melhor equipe da Copa até o momento por muitos especialistas, a Alemanha chutou apenas três vezes contra o arco de Casillas. O goleiro espanhol fez duas defesas e um arremate foi para fora. Já a Espanha demonstrou muito mais força ofensiva, finalizando 13 vezes, sete para fora.
As bolas levantadas para a área fora muito utilizadas pelas duas equipes. Os alemães fizeram 21 cruzamentos, contra 19 da Espanha.
A semifinal que garantiu a Espanha como adversária da Holanda na final da Copa teve muito poucas faltas e nenhum cartão foi apresentado. A Alemanha cometeu nove infrações, contra seis da Espanha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.