| 07/07/2010 14h36min
O técnico Diego Maradona se manteve recluso nesta quarta-feira sem dar sinais sobre se continuará no comando da seleção após a eliminação da Argentina nas quartas de final da Copa. O presidente da Federação Argentina de Futebol, Julio Grondona, afirmou que a decisão está nas mãos do treinador.
– Maradona é a única pessoa deste país que pode fazer o que quiser – disse o dirigente.
Maradona se mantém isolado com a família em sua casa de Ezeiza, na periferia da capital, desde a chegada a Buenos Aires, no domingo. O técnico quase não manteve contato com a imprensa. Apenas disse que talvez não fosse permanecer ao chegar em casa ainda sob o impacto da eliminação, segundo um jornal.
As opiniões a favor e contra começaram a circular nas pesquisas, sem indicar um posicionamento claro dos torcedores. "Diego deve permanecer?", é a pergunta feita em diversas sondagens. Segundo pesquisas no site do esportivo Olé (mais de 10,5 mil respostas) e do diário Clarín (quase 170 mil), a tendência é de dois terços contra a continuidade do ex-jogador como técnico.
Em troca, uma pesquisa feita por telefone pela empresa de consultoria Analogías com 400 pessoas de idades entre 18 e 74 anos indicou uma proporção exatamente inversa, de 63,5% a favor, embora a maioria (52%) considere que o maior responsável pela eliminação argentina é Maradona. Carlos Tevez (Manchester City, Inglaterra), chamado de "jogador do povo", foi eleito o melhor argentino da Copa, com 40% dos votos, enquanto Lionel Messi (Barcelona) obteve apenas 15,4% de votos a favor, em segundo lugar nessa pesquisa.
O próximo grande compromisso da seleção alviceleste será a Copa América 2011, em que a Argentina terá uma dupla responsabilidade por ser o país organizador e porque desde 1993 não conquista uma competição maior.
AFPGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.