Eleições | 07/07/2010 10h19min
O candidato ao Piratini pelo Partido Republicano Progressista (PRP), Aroldo Medina, concedeu entrevista ao programa Gaúcha Atualidade na manhã desta quarta-feira. Assim como os candidatos Montserrat Martins (PV) e Carlos Schneider (PMN), Medina abriu mão da participação no debate realizado na terça-feira pela Rádio Gaúcha em troca do espaço no programa.
Ouça a entrevista do candidato ao governo do Estado, Aroldo Medina.
Durante a entrevista, o candidato enfatizou que suas principais propostas de governo são o trabalho na educação e na segurança pública. Para concretizá-las, ele pretende investir na valorização do professor.
— O professor precisa ser valorizado e melhor pago e precisa ter segurança para ir trabalhar — afirma Medina, que ainda afirmou que os números do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) no Estado precisam ser modificados com o melhor pagamento do professor.
Sobre a segurança pública, Medina acredita que o piso nacional para o pagamento de policiais no país - aprovado na terça-feira em uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) na Câmara - possa ser pago em parceria com a união.
— O que não pode continuar acontecendo é o Estado ter o menor salário de polícia do país — diz o candidato, que também acredita que o treinamento da polícia deve ser contínuo.
Medina, que trabalha na Brigada Militar, foi candidato a governador do Estado em 2002, quando fez cerca de 100 mil votos e chefe da Defesa Civil durante o governo de Germano Rigotto. Ele se diz mais "preparado e experiente" para concorrer às eleições deste ano. Medina acredita que o PRP é um partido "emergente" e uma opção para as pessoas que "cansaram de ver a mesma política de sempre".
Apesar de já ter entregado seu plano de governo, o candidato diz que as propostas seguem em aberto e a "participação do gaúcho é importante".
— Eu quero fazer do Rio Grande um Estado mais seguro. Eu quero que o professor seja mais valorizado — promete Medina.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.