Política | 06/07/2010 16h27min
O candidato à presidência da República pela coligação O Brasil Pode Mais, formada pelo PSDB, DEM, PPS, PTB e PT do B, José Serra, escolheu Curitiba, capital do Paraná, para lançar nesta terça-feira uma carta de compromissos para a área de Saúde. A ideia central do programa é dar uma assistência especial às gestantes e acabar com as longas filas para marcação de consultas e exames médicos.
— Vamos reacelerar a área de saúde no país — afirmou.
De acordo com o jornal Gazeta do Povo, o candidato tucano fez uma caminhada pelas ruas do centro da capital paranaense. A caminhada estava marcada para as 12h, mas Serra se atrasou e o evento começou por volta das 12h25. Após, houve uma entrevista coletiva.
Programa para as grávidas
Serra propõe o projeto Mãe Brasileira, baseado em um programa semelhante já em funcionamento em Curitiba. O objetivo é garantir às gestantes condições para que façam, pelo menos, seis exames médicos antes e depois do parto. Além disso estão previstos mutirões de atendimento médico para evitar filas de espera por exames e consultas.
Segundo Serra, serão construídos mais 250 laboratórios no país e policlínicas nos principais centros urbanos para 25 especialidades diferentes. O programa na área de saúde é o principal ponto da chamada Carta Social apresentada hoje pelo candidato. Ele afirmou que houve confusão com o nome do documento elaborado pela equipe dele.
O candidato criticou, ainda, a candidata do PT, Dilma Rousseff, por não participar de debates.
— Parece que a candidata Dilma não sabe por que quer ser presidente. Está chegando ao exagero em matéria de omissão e de comparação — disparou.
Serra também comentou o programa de governo entregue pelo PT à Justiça eleitoral. De acordo com ele, "o segundo remendo" foi mal feito.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.