| 04/07/2010 21h06min
Após o anúncio da Confederação Brasileira de Futebol na tarde deste domingo de que Dunga não seria mais o técnico da Seleção Brasileira, já começaram as especulações sobre qual será o nome anunciado para dirigir a equipe até 2014. Nomes como Luis Felipe Scolari, Mano Menezes e Leonardo despontam como os mais prováveis.
Técnico do Penta, em 2002, Felipão é o favorito entre os torcedores. Recentemente anunciado como treinador do Palmeiras, afirmou que ficará à frente do time paulista até o fim do seu contrato, em 2012. Após essa data, entretanto, não descartaria voltar a treinar a Seleção.
Vote em quem você quer que seja o novo técnico da Seleção Brasileira
Mano Menezes, técnico do Corinthians há três temporadas, também é uma das opções mais citadas pelos internautas no mural criado pelo clicEsportes para os internautas escolherem quem deve ser o novo técnico da Seleção Brasileira. Mano dirigiu o Grêmio na campanha da Série B, em 2005, e do vice-campeonato da Libertadores, em 2007. Em 2008, assumiu o Corinthians. O trabalho realizado na equipe paulista, aliás, é um dos principais fatores citados pelos internautas. Um dos pontos a favor seria o poder de conseguir conciliar o bom futebol e o ego de alguns grandes craques, como Roberto Carlos e Ronaldo.
Já o nome de Leonardo surge nos bastidores da CBF. O ex-técnico do Milan já foi campeão pela Seleção Brasileira em 1994 como jogador e participou do vice-campeonato de 1998. Apesar de não ter conquistado um bom desempenho no Campeonato Italiano, Leonardo tem algumas qualidades que agradam a Ricardo Teixeira, como possuir experiências profissionais e internacionais como jogador, técnico e dirigente.
Conforme a nota oficial divulgada pela CBF, a nova comissão técnica será anunciada até o final do mês de julho.
CLICESPORTES
Felipão, Mano Menezes e Leonardo são os mais cotados
Foto:
Montagem sobre fotos de Tom Hevezi/AP, Porthus Junior e Luca Bruno/AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.