| 04/07/2010 18h05min
Atualizada às 21h
Apesar da eliminação da Copa com goleada de 4 a 0 diante da Alemanha, a delegação da Argentina recebeu forte apoio de torcedores na chegada a Bueno Aires, no final da tarde deste domingo.
Muitos fãs pediram a permanência de Maradona como técnico, atitude que surpreendeu até jornalistas presentes no local. Os 23 jogadores e a comissão técnica se dirigiram para a sede da Associação Argentina de Futebol após o desembarque no Aeroporto de Ezeiza, que ocorreu por volta das 17h30min (horário de Brasília).
Havia mais torcedores na chegada do que na despedida da seleção da África do Sul. O Olé classificou o comportamento do público como "loucura nacional". Conforme o jornal, mais de 10 mil pessoas estavam no aeroporto.
A inesperada recepção de apoio contrastou com a forte operação de segurança montada pela polícia aeroportuária para tentar impedir o contato dos torcedores com seus ídolos frente ao temor de uma confusão. Seguindo um plano elaborado pela polícia, a seleção embarcou em um ônibus na pista do aeroporto para seguir por um caminho alternativo até a sede da Federação Argentina, situada a alguns quilômetros dali.
O veículo que levava a equipe avançou com dificuldade em sua chegada ao prédio da AFA em meio a torcedores que aguardavam a chegada da delegação. De dentro do veículo o próprio Diego Maradona e alguns jogadores saudaram o apoio recebido. Jogadores como Lionel Messi, Gabriel Heinze, Carlos Tévez, Martín Palermo, Javier Mascherano e Sergio Agüero estavam visivelmente abatidos, mesmo com o clima de festa em sua recepção.
Ainda em Pretória, alguns jogadores conversaram com Maradona, pedindo que ele analise a possibilidade de seguir no comando da seleção. A Argentina já tem um amistoso marcado para o dia 11 de agosto.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.