| 03/07/2010 18h43min
Um dos heróis da dramática classificação do Uruguai para as semifinais da Copa do Mundo, diante de Gana, na última sexta, o atacante Luis Suárez foi suspenso por apenas um jogo por sua expulsão. Assim, ele poderá jogar a final caso sua seleção passe pela Holanda, ou a decisão do terceiro lugar.
Nos minutos finais da partida, que se encaminhava para um empate, o jogador celeste colocou propositalmente a mão na bola, já em cima da linha, para evitar o que seria um gol de Adiyia, que daria a vitória a Gana. Na cobrança do pênalti, o artilheiro Gyan mandou para fora e levou a partida para a disputa de mais penalidades, vencida pelos sul-americanos.
O confronto contra a Holanda, pelas semifinais do Mundial, está marcado para as 15h30min (horário de Brasília) desta terça. Sem Suárez, quem deve ganhar a vaga é Loco Abreu, ídolo recente do Botafogo e autor da última cobrança de pênalti diante de Gana.
Em caso de vitória celeste, Suárez, apontado por muitos como umas das revelações do Mundial da África, volta a campo no dia 11 de julho, para disputar a final da Copa. Se perder, ele voltará a campo um dia antes, na disputa da terceira colocação.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.