| 29/06/2010 18h54min
A vitória da Espanha sobre Portugal nas oitavas de final da Copa do Mundo está respaldada pelos números. Todos as estatísticas do jogo são amplamente favoráveis ao time do técnico Vicente Del Bosque.
A começar pela posse de bola. Liderada pelo toque de bola de Xavi e Iniesta, a Fúria ficou com a redonda durante 62% do tempo de jogo, contra apenas 38% dos portugueses. O ataque de David Villa também concluiu bem mais ao gol. Foram oito chutes contra a meta de Eduardo e apenas três tentativas de Portugal.
:: A página de Estatísticas do clicEsportes mostra números de todos os jogos da Copa do Mundo, atualizados ao vivo. Confira!
A equipe espanhola ainda teve seis escanteios, contra três de Portugal. Atrás do marcador e com poucas soluções com a bola rolando, os portugueses apostaram na bola aérea. Foram 16 lançamentos dos lusos para a área, contra 13 da Espanha.
Como teve de correr atrás dos jogadores espanhóis na maior parte do jogo, os portugueses se obrigaram a fazer mais faltas. Foram 18 em toda a partida. Já a Espanha cometeu 13 infrações. O zagueiro Ricardo Costa recebeu o único cartão vermelho do jogo. Hector Baldassi ainda distribuiu um amarelo para cada equipe.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.