| 29/06/2010 18h08min
Ele fez o gol da vitória de 1 a 0 sobre Portugal, tem quatro gols na Copa e é um dos artilheiros do torneio. David Villa caiu nas graças da torcida e da imprensa internacional, e não é para menos, como mostram os números. Nesta sexta-feira, o atacante espanhol ainda conseguiu a façanha de ser o único jogador a fazer gol na defesa portuguesa neste Mundial.
:: Confira como foi a partida entre Espanha x Portugal
Em sua edição eletrônica, o Marca destacou a perícia de Villa, em seu quarto gol na Copa: "Villa, não poderia ser outro, destroçou a porta trancada do gol português". O site do As, com o auxílio de um trocadilho, também louvou o artilheiro da camisa 7: "MaraVilla" era a manchete, em letras gigantescas (reprodução ao lado).
Apesar do demasiado uso do termo "tristeza", a imprensa portuguesa mostrou consciência do bom jogo espanhol. A superioridade do time de Del Bosque ficou tão evidente que restaram à imprensa lusa a resignação e o reconhecimento às defesas do goleiro, até então invicto: "Eduardo evitou uma mão cheia de gols do adversário", publicou o A Bola.
:: Veja as estatísticas da partida
Na comparação entre os dois principais atacantes das seleções, o diário argentino Olé provocou Cristiano Ronaldo, que teve mais uma atuação apagada. Segundo o site do jornal, a Espanha tem "o 7 mais valente". A publicação segue: "Cristiano Ronaldo? Não, foi David Villa quem quebrou o bloqueio português e alcançou quatro gols no Mundial" (reprodução ao lado).
Agora, a Fúria mede forças com Paraguai nas quartas de final. A partida ocorrerá no próximo sábado, às 15h30min (de Brasília), em Joanesburgo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.