| 29/06/2010 09h45min
O atacante holandês Robin van Persie tem se cobrado pelas chances de gol perdidas na Copa. O atacante do Arsenal era um dos candidatos a artilheiro do torneio, mas só conseguiu fazer um gol em quatro partidas na África do Sul. A Holanda encara o Brasil às 11h de sexta no Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth, pelas quartas de final do Mundial.
– Eu não estou marcando, e isto me irrita, a cada ataque eu penso. Eu tive algumas pequenas chances. Eu só quero marcar – disse Van Persie, que não fez gols na vitória da Holanda por 2 a 1 sobre a Eslováquia.
Interaja com o conteúdo de Copa no Facebook do clicEsportes
Van Persie estava claramente irritado ao ser substituído aos 35 minutos do segundo tempo da vitória de segunda-feira, que definiu a classificação holandesa às quartas de final, por acreditar que iriam surgir boas chances.
– Eu queria terminar o jogo. Eu pensei que eles iriam assumir riscos nos últimos 10 minutos e eu queria explorar isso. Eu podia ver os espaços abertos e queria usá-los, de modo que eu fiquei um pouco chateado quando tive que sair – admitiu o atleta.
Van Persie apareceu reclamando com o técnico Bert van Marwijk antes de sentar no banco. O treinador minimizou qualquer problema com o atacante, que já marcou 19 gols em 48 partidas pela Holanda.
– Eu apertei sua mão e percebi que ele estava desapontado, o que não é uma coisa ruim. Todo mundo quer jogar a partida toda – disse Van Marwijk.
Van Persie só voltou a atuar pela seleção holandesa no mês passado após uma ausência de seis meses devido a uma lesão no tornozelo direito, sofrida contra a Itália, em novembro. No retorno, o jogador marcou quatro gols em três amistosos antes da Copa, aumentando as esperanças de fazer um bom Mundial.
– Uma coisa eu aprendi na Inglaterra é que você pode perder chances ou ter um mau início, mas um atacante sempre terá outra chance. Eu joguei uma vez contra o Everton e perdi três oportunidades, mas no final eu marquei o gol que deu a vitória por 2 a 1 – observou.
Agência EstadoGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.