| 29/06/2010 08h18min
Em entrevista à Fox Sports, o atacante Gonzalo Higuaín não fugiu do favoritismo e garantiu que a Argentina tem time para ganhar da Alemanha na partida das quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul, no próximo sábado.
– Sinceramente estamos bem, acredito que estamos no caminho certo, e que estamos crescendo partida após partida. Temos equipe para eliminar a Alemanha – diz o goleador.
O jogador do Real Madrid, que já soma quatro gols no Mundial, não poupa elogios ao comandante Diego Armando Maradona. Para Higuaín, há o que chama de "encanto recíproco" entre o ex-craque argentino e seus comandados.
– É um motivador nato. Ele jogou jogou muitas Copas do Mundo. Estamos encantados com ele e ele com a gente, estamos muito felizes – afirma.
E Maradona não fica apenas na idolatria. Para o jogo das oitavas, contra o México, o técnico argentino havia estudado os mexicanos na Copa, e Gonzalo Higuaín destaca que o estudo deu resultado.
– Tínhamos visto no vídeo que eles saiam jogando desde o campo de defesa, por isso (Maradona) pediu para nosso time pressionar. A pressão deu frutos e, graças a Deus, tive o presente que me deu a defesa (Osório deixou a bola no pé do atacante), o goleiro veio pegar a bola, mas consegui o drible. Era o que precisávamos fazer. Acredito que os primeiros defensores são os atacantes. Somos uma equipe de 23 jogadores, aqui não tem titulares nem reservas. O bom é que estamos todos juntos indo para o mesmo lado – finaliza Higuaín.
A Argentina enfrenta a Alemanha no sábado, pelas quartas de final da Copa do Mundo. No último Mundial, os alemães eliminaram, em casa, os hermanos na mesma fase, na disputa por pênaltis.
LANCEPRESS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.