Eleições | 29/06/2010 05h04min
Mesmo diante da resistência de setores do DEM de acatar um vice tucano para José Serra, o comando do PSDB quer insistir na tese da chapa puro-sangue ao mesmo tempo em que busca blindar o candidato da crise com o principal aliado.
O PSDB indicou na sexta-feira o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) para vice. O DEM rebelou-se e pressiona para indicar um quadro do partido.
Em São Paulo, o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), tinha encontro marcado ontem com a cúpula do DEM para tentar reverter a crise.
– Nós trabalharemos para confirmar nosso candidato a vice. Considero natural que o DEM tenha um ponto de vista diferente. Mas o que deve presidir o nosso roteiro é a preocupação com a vitória – disse Guerra.
Pelo lado do DEM, que tem convenção marcada para amanhã, o presidente da legenda, deputado Rodrigo Maia (RJ), recebeu carta branca para negociar uma solução política para a crise na aliança com o PSDB. Maia obteve aval até para romper a coligação com o PSDB se considerar necessário. Apesar disso, dirigentes reconhecem que isso seria pouco vantajoso para as duas legendas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.