Eleições | 28/06/2010 03h37min
Depois de uma reunião de pouco mais de uma hora na noite de ontem, em Porto Alegre, integrantes do PMDB ratificaram a decisão de manter a neutralidade na disputa presidencial.
Também reafirmaram a tendência de que apenas o ex-governador Germano Rigotto concorra a uma vaga ao Senado.
O senador Pedro Simon salientou, no entanto, que a posição de “neutralidade oficial” é de hoje, podendo mudar. Também explicou que, em relação à segunda vaga ao Senado, o partido vai esperar uma definição de possíveis aliados até o último minuto.
— Esperamos uma posição, principalmente do DEM e do PTB. Se não vier essa decisão, a tendência é ficar apenas com o Rigotto — afirmou.
No encontro, foram feitos cálculos de votos que irão para candidatos ao Senado de outros partidos e tratativas por telefone. Uma das ligações durante a reunião foi para Claudio Manfroi, vice-presidente estadual do PTB. Rigotto era um dos mais falantes na sala em que estavam os deputados estaduais Fernando Záchia, Gilberto Capoani e Edson Brum, os federais Eliseu Padilha e Mendes Ribeiro Filho e outros integrantes do partido. Ao final, Simon comentou a visita que recebeu no sábado de Raul Pont, presidente estadual do PT:
— Ele mostrou a simpatia do PT por uma organização suprapartidária de apoio à candidatura da Dilma. O futuro vai dizer o que se faz.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.