| 27/06/2010 15h45min
Segunda-feira é feriado nacional no Chile. Mas não por causa do jogo com o Brasil. É um feriado católico. Dia de San Pedro e San Pablo.
Shows estão programados em Santiago para preparar o clima para o jogo contra o Brasil. Existe uma preocupação especial com a segurança. Na última sexta-feira, após o jogo contra a Espanha, cerca de 140 pessoas foram presas e 11 delas responderão por atos de vandalismo segundo a policia.
No jogo contra a Espanha, 50 mil pessoas estiveram em frente as "pantallas" (telões) na Plaza Italia, um dos tradicionais pontos de encontro da torcida chilena. De acordo com o Chefe das Forças Especiais de Carabineros, Jorge Fernández, a segurança será reforçada até porque muitos brasileiros vivem em Santiago e também estarão atentos a partida.
Numa ideia do prefeito Pablo Zalaquett, os cinemas da capital estão retransmitindo os jogos do Chile na Copa.
O Presidente Sebastián Piñera e a esposa Cecilia Morel se encontram em Valparaiso para os festejos de San Pedro e San Pablo. De lá, o chefe de Estado mandou seu recado sobre o jogo contra o Brasil:
– Tenho uma profunda esperança de que o Chile, neste Mundial, vai tocar as estrelas.
Nesse domingo as ruas chilenas estavam desertas. Dia ensolarado, mas com temperatura baixa. A cordilheira está coberta pela neve e na madrugada de sábado para domingo, os termômetros marcavam dois graus negativos, a mais baixa temperatura do ano.
Sobre o jogo os chilenos estão otimistas e apostam em Marcelo Bielsa. Segundo os torcedores, o treinador argentino mudou o estado de ânimo dos chilenos, que antes entravam em campo derrotados psicologicamente e que agora ele devolveu a confiança a todos.
Outro destaque na imprensa local é o mau humor do Dunga com a imprensa brasileira. Eles classificam a Seleção como o "Brasil do anti-jogo bonito".
Policiamento será reforçado na Plaza Italia, um dos tradicionais pontos de encontro da torcida chilena
Foto:
Andre Silva
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.