| 27/06/2010 09h02min
Se eliminar o Chile na segunda-feira, o técnico Dunga pode ter problemas visando às quartas de final. Juan, Felipe Melo, Ramires e Luís Fabiano estão pendurados. Caso recebam outro cartão amarelo contra o rival sul-americano, eles estarão suspensos de um eventual confronto com Holanda ou Eslováquia.
Juan passou os dois primeiros jogos (Coreia do Norte e Costa do Marfim) sem sequer cometer uma falta. Porém, contra Portugal, o zagueiro cortou lançamento com a mão e recebeu a advertência do árbitro em sua primeira infração no Mundial. Seus substitutos podem ser Luisão ou Thiago Silva.
Luís Fabiano também foi advertido com cartão amarelo contra a seleção portuguesa. O centroavante fez falta dura em Pepe ainda no primeiro tempo. Se necessário, Dunga poderá escalar Grafite em seu lugar.
Já Ramires deve começar no banco contra o Chile. Porém, diante da Costa do Marfim, o camisa 18 também saiu da reserva e, nos minutos finais, tomou cartão amarelo. Felipe Melo ainda é dúvida para o jogo. Neste sábado, ele apareceu de muletas e a tendência é de que não atue na segunda-feira.
O árbitro da partida será o inglês Howard Webb. Para Gilberto Silva, o juiz não preocupa e o volante não quer ver nenhum pendurado tirando o pé nas divididas.
— Ele já apitou alguns de nossos jogos, e não tivemos nenhum problema. Dentro de campo temos que procurar fazer nosso trabalho. Se entrar pensando em não tomar cartão, já vai começar errado. Ninguém vai pensar dessa forma, porque não vai dar para se poupar — afirmou o volante em entrevista coletiva neste domingo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.